terça-feira, 11 de junho de 2013

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

Em nosso encontro presencial e em grupo. a partir da leitura dos textos de Dolz & Schneuwly e Rojo, desenvolvemos estratégias de ensino para o texto " O primeiro beijo " de Antônio Barreto.
 
Público alvo: 8º ano
 
1- Leitura compartilhada
2-Inferência local ( vocabulário )- Por que a menina chama o menino de " Cultura Inútil"? Por que os  apelidos " O Culta " e " Para Celso"?
3-Inferência Global- Após o primeiro beijo o relacionamento durou quanto tempo? Justifique com uma passagem do texto.
4-Contexto de Produção- Discussão: análise do texto
5-Intertextualidade- Música " Eduardo e Mônica" do Legião Urbana; e o poema " Dúvida" do Chacal.
6-Interdiscursividade- Trabalhar com as diferentes linguagens entre o menino e a menina apresentadas no decorrer do texto.
7-Produto Final- Recontar a história por meio de recorte e cole e, depois, apresentar  por meio de encenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário